Cadastro de Usuário

Você pode alterar a sua senha de acesso ao portal administrativo do Go Approve Plus a qualquer momento, direto pelo portal, sem a necessidade de abrir chamados/tickets para terceiros.

1. Dados Pessoais

Acesse o campo de usuário utilizando o menu lateral. Para cadastrar um usuário, clique no botão Adicionar Usuário no canto superior direito da lista de usuários.

A primeira aba da tela de cadastro é reservada para o cadastro de informações pessoais do usuário para melhor identificação.

IMPORTANTE: O telefone celular é obrigatório e deve ser o telefone real do usuário, pois caso sua empresa optou por usar autenticação de dois fatores (2FA) para acessar o aplicativo do Go Approve Plus é para este número que o SMS será enviado.

IMPORTANTE: O número de telefone deve ser informado no padrão internacional, com código do país, código de área e número do telefone. Ex. +55 (11) 91234-5678

2. Login Go Approve Plus

A segunda aba da tela de cadastro de usuário se dedica ao cadastro das informações de login do usuário no aplicativo do Go Approve Plus.

Usuário Go Approve Plus: Deve ser o endereço de e-mail que o usuário deverá utilizar para acessar o aplicativo Go Approve Plus. Normalmente é o e-mail corporativo do usuário.

Grupo: Selecione o grupo ao qual usuário pertencerá. Lembrando que cada grupo possuí regras especificas, então selecione o grupo mais adequado ao usuário.

Sistema de Autenticação: Selecione o sistema que será utilizado para o usuário se autenticar. Atualmente dois tipos de sistemas são permitidos: SAP e ADFS. Selecione o sistema mais adequado a sua empresa.

Usuário do sistema de autenticação: Informe aqui, o login do seu usuário no sistema de autenticação previamente selecionado acima. Se o sistema selecionado foi um sistema SAP, informe o login do SAP. Se o sistema selecionado foi um sistema ADFS, informe o login da rede.

3. Documentos e Credenciais

A terceira aba da tela de cadastro de usuário se dedica a seleção dos documentos que o usuário terá acesso via Go Approve Plus.

Selecione na lateral esquerda os documentos que o usuário deverá acessar.

Se este documento pertencer ao mesmo sistema de autenticação selecionado na aba anterior (possível somente em casos de sistemas SAP) a credencial será preenchida automaticamente.

Caso o documento seja de um sistema SAP diferente do sistema SAP de login ou que o sistema de login seja um sistema ADFS, então você deverá informar o login/credencial do usuário para o sistema do tipo de documento no campo: Inserir o usuário do sistema [NOME DO SISTEMA]. 

Você também precisará saber se o sistema do tipo de documento é acessado diretamente (usuário e senha) ou via certificado.

No primeiro caso, só informar o usuário já é o suficiente para a conexão com o sistema do tipo de documento.

No caso de acesso via certificado, será necessário realizar o download do certificado do usuário e posteriormente importar este certificado no SAP.

4. Download do Certificado do Usuário

Certifique-se que ao menos um documento foi selecionado e que a credencial do usuário está preenchida. Clique em salvar no canto inferior direito da tela

O usuário será criado e após a criação do usuário, ainda com a tela de cadastro de usuários aberta, será lhe perguntado se você deseja gerar o certificado para este usuário.

Se você clicar em Não, a tela de cadastro de usuário será fechada e você retornará para a tela de lista de usuários.

Se você clicar em Sim, a tela de cadastro de usuários permanecerá aberta na aba de Documentos e Credenciais e em cada credencial estará habilitado o botão Gerar e Baixar Certificado.

Ao clicar no botão Gerar e Baixar certificado o certificado será gerado e baixado na sua pasta padrão de downloads.

Copyright 2019 ITST - Todos os direitos reservados

DESENVOLVIDO E CRIADO POR ITST CONSULTORIA

Acesse com o seu usuário e senha:

Novo!

Saiba tudo sobre o ITSTMon!