Grupo do Usuários

O Go Approve Plus permite a definição de grupos de usuários para agrupar regras comuns entre usuários. Você pode definir quantos grupos forem necessários e cada grupos poderá ter suas próprias regras de horário de acesso, timeout, liberação de dispositivos e outras.

Para acessar a página de grupos de usuário acesse a opção Grupos no menu lateral esquerdo do portal administrativo do Go Approve Plus.

1. Definição de horário

O Go Approve Plus permite que seja definido um período em que o aplicativo pode ser acessado por um determinado grupo de usuários. Permitindo a definição de horários específicos por dia da semana.

Ao ativar esta opção, o usuário não poderá acessar o aplicativo fora do horário permitido.

Para ativar a opção de horário, na tela de cadastro / edição de grupos de usuários, na seção Horário, no canto direito, ative o botão. Ele habilitará a faixa logo abaixo, onde se encontra os dias da semana e as faixas de horário. Ative os dias da semana em que desejar que este grupo de usuário possa acessar o aplicativo e indique o horário permitido de acesso para cada dia.

2. Definição de Timeout

O Go Approve Plus permite a configuração de um timeout padrão para todos os dispositivos dos usuários de um mesmo grupo.

Para definir este timeout, na tela de cadastro / edição de grupos de usuários, na seção Timeout, informe o tempo em segundos que deseja que seja aplicado para todos os dispositivos.

3. Habilitação de visualização de documentos de outros usuários

O Go Approve Plus permite que seja ativada uma funcionalidade que permita que um usuário visualize documentos de outro usuário via aplicativo mobile ou web.

Para ativar a funcionalidade que permite a visualização de documentos de outros usuários, na tela de cadastro / edição de grupos de usuários, na seção Documentos de Outros Usuários ative a opção.

Apesar de permitir que o usuário visualize documentos de outro usuário, as ações de processamento dependem de permissões / configurações do ambiente de backend (Ex. SAP) da sua empresa.

4. Definição de liberação de dispositivos

O Go Approve Plus pode ser acessado de diferentes tipos de dispositivos, como smartphones, tablets e computadores. Porém, estes dispositivos precisam ser liberados (autorizados) a acessar o aplicativo do Go Approve Plus. O portal administrativo do Go Approve Plus, permite que cada grupo de usuários tenha regras especificas para a liberação dos seus dispositivos. As opções de liberação de dispositivos são:

Manual: Após o registro do dispositivo, uma pessoa precisa acessar o portal administrativo, acessar o menu Dispositivo, encontrar o dispositivo e realizar a sua liberação.

Automática: O dispositivo será liberado automaticamente no momento do registro.

2FA: Ao registrar o dispositivo o usuário receberá em seu celular, via SMS, um código de validação, que ele deverá inserir no aplicativo do Go Approve Plus para realizar a liberação do dispositivo.

Essa opção de liberação pode ser definida na tela de cadastro / edição de grupos de usuários, na seção Liberação de Usuários, através de uma caixa de seleção. Selecione a opção que melhor se encaixa no perfil dos usuários deste grupo.

Por questões de segurança, recomendamos fortemente que sempre utilize a opção 2FA.

Copyright 2019 ITST - Todos os direitos reservados

DESENVOLVIDO E CRIADO POR ITST CONSULTORIA

Acesse com o seu usuário e senha:

Novo!

Saiba tudo sobre o ITSTMon!